Como 

Chegar

A Costa Amalfitana fica localizada no sul da Itália na região de Campânia. Pertinho de Nápoles e no lado da famosa Pompeia. Um pacote completo para as férias não é mesmo?

 

Mas como chegar até este paraíso? Barco, trem, ferry, taxi, aéreo, ônibus? TODOS! Mas iremos especificar como você chegará aqui de uma forma simples e sem stress, de acordo com seu bolso e preferencia.

Aéreo

O aeroporto mais próximo é de Nápoles. Cerca de 1h30min. da Costa Amalfitana e o acesso a Costa pode ser via ônibus publico como SITA ou ainda privado com os transfers. 

aviões
Viagem de trem

Trem

Vindo de Roma, Veneza ou Milão, um dos destinos mais famosos italianos, você pode inclusive acoplar o seu roteiro com a Costa Amalfitana em algumas horas em um trem rápido e cômodo. 

Opções de trem: Italotreno, Frecciarossa, trenitalia.

Valor: os valores variam da cidade, é entre 20 a 100 euros

Extra: Aproveitem para comprar as passagens antecipadamente, você economiza muito.

O destino final é Salerno e dali você tem acesso as opções para chegar até o destino da Costa Amalfitana, seja Amalfi, Positano ou Ravello. A opção mais pratica é através do Ferry, que esta disponível entre abril e novembro. Outra ideia é o ônibus, alugar um carro ou ainda um tranfer/taxi.

Ônibus

As linhas de ônibus como Flixbus não levam ate a Costa Amalfitana, mas sim em Salerno onde você pode dar sequencia para o ônibus local. 

A parada mais eficiente para encontrar diretamente outros ônibus é a Concordia, na frente do porto para facilitar o transporte ate o ferry e também a uma quadra da parada de ônibus local.

A linha de ônibus publica é aquela da região Campânia que se chama SITA. Você precisa sempre ter o bilhete antecipadamente, o local para adquirir é normalmente o no TABACCHI, o bilhete varia entre 1,30 a  2,80, dependendo do destino. O valor do bilhete tem a ligação direta com o tempo de viagem. 

 

DICA: Você consegue visualizar tranquilamente os horários do ônibus através do google maps. Colocando as informações do local atual e do destino preferência.

ônibus de turismo
Serviço de Condução

Tranfers e Taxi

Uma opção para quem ama comodidade e quer chegar rapidinho na Costa Amalfitana é os transfers e taxi.

Há uma diferença entre um e outro, o taxi é aquele que você contrata no momento e eles estão em determinados pontos, como na estação de trem, praça e aeroporto.

Já os transfers carros,  normalmente de luxo, que são contratados anteriormente, onde o motorista já conhece informações do cliente como nome, destino e horário.

Dica: os valores dos transfer apesar de ser de luxo e terem mais comodidade normalmente são mais econômicos pois são valores fechados, reservado com antecedência. Contate-nos para ter um orçamento.